Porto Novo, 04 Ago (Inforpress) – Porto Novo, em Santo Antão, terá entre 2026 e princípios de 2027 dois desembarcadouros, que ficarão situados nas comunidades piscatórias do Monte Trigo e Tarrafal, no interior deste município.
A construção dos dois desembarcadouros está prevista no quadro do projecto de protecção das zonas costeiras destas duas localidades, já financiado pelo Banco Mundial, na ordem dos 320 mil contos.
O projecto, conforme anúncio feito pelo Governo, pode arrancar no último trimestre de 2025, ficando concluído 14 meses depois.
Além dos dois desembarcadouros, o projecto prevê ainda a construção de um quilómetro de estrada entre Ponta do Sul e zona de Praia, no Tarrafal, e a requalificação da baía dessa localidade.
Os operadores de pesca do Monte Trigo e Tarrafal têm vindo a reivindicar a construção de arrastadouros de botes para apoiar a actividade pesqueira nessas zonas.
Na comunidade piscatória da cidade do Porto Novo, os operadores de pesca têm vindo a pedir a construção de um cais de pesca.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar