Cidade da Praia, 16 Fev (Inforpress) – A cooperação entre as Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde e Banco IIB tem reforçado as despesas da Aldeia SOS de São Domingos, em educação, saúde e alimentação, apurou hoje a Inforpress.
De acordo com o relatório a que a Inforpress teve acesso, a parceria estabelecida desde 2022 com o Internacional Investment Bank (Banco IIB) e a Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde, tem como objectivo apoiar a Aldeia SOS de São Domingos no que tange à alimentação, assegurando a dieta alimentar das crianças e na melhoria das condições de saúde.
A parceria traduziu-se, segundo a directora de Desenvolvimento de Fundo e Comunicação, Indira Mascarenhas, no desenvolvimento do produto “IIB Solidary Indexed Bond Série B (2,95% +SOS) - 2022 | 2024” que ofereceu aos investidores uma oportunidade de “investimento sólido”, mas também direccionando uma parcela da remuneração dos fundos arrecadados para a Aldeia SOS de São Domingos.
Uma iniciativa, garantiu a mesma fonte que tem apresentado impacto “bastante positivo”, reforçando a capacidade da Aldeia Infantis SOS de São Domingos no que toca a Despesas Familiares, “materiais de Limpeza, vestiários, apoio a actividades educativas e garantindo acesso a tratamentos médicos, consultas e medicamentos, proporcionando assim um ambiente saudável e seguro para as crianças”, frisou Indira Mascarenhas.
Sublinhou ainda que uma parte do valor está sendo canalizado para apoiar os jovens da Aldeia a continuarem os estudos no exterior e no país.
“De uma forma geral o apoio é para ajudar na melhoria das condições de uma casa familiar com reabilitação, espaço de lazer, com o objectivo das mães terem mais espaço para conviver com crianças”, concluiu a directora.
OS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar