
Cidade do Vaticano, 28 Jan (Inforpress) – O Papa Leão XIV manifestou hoje a sua solidariedade ao povo de Moçambique por causa das "inundações devastadoras" que atingem o país africano, as quais provocaram pelo menos 137 mortes desde outubro passado, segundo os últimos dados oficiais.
"Os meus pensamentos estão especialmente com o querido povo de Moçambique, afetado pelas inundações devastadoras", afirmou o Papa durante a sua saudação aos peregrinos de língua portuguesa, na sua tradicional audiência geral de quarta-feira.
E acrescentou: "Enquanto rezo pelas vítimas, expresso a minha proximidade aos deslocados e a todos aqueles que lhes oferecem apoio".
Pelo menos 137 pessoas morreram e cerca de 812.000 foram afetadas pelo impacto das inundações provocadas pelas fortes chuvas em Moçambique desde outubro passado, segundo o Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) do país, que divulgou os dados mais recentes sobre o desastre.
Entre o dia 09 de janeiro e a passada terça-feira, foram afetadas 691.522 pessoas, registados 14 mortos, 45 feridos e quatro desaparecidos.
Esta segunda-feira, as autoridades de Maputo, a capital, receberam 90 toneladas de ajuda humanitária da União Europeia (UE), informou o INGD.
Inforpress/Lusa
Fim
Partilhar