Cidade da Praia, 30 Jul (Inforpress) - O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV - oposição) anunciou hoje a distribuição dos pelouros entre os secretários-adjuntos, na sequência da primeira reunião do seu novo secretariado-geral, liderado pelo professor Vladimir Silves Ferreira.
Esta medida visa "reforçar a estrutura interna do partido e consolidar a sua capacidade de intervenção face aos desafios nacionais", segundo um comunicado enviado à Inforpress.
Durante o encontro foram atribuídas responsabilidades específicas a cada membro da equipa, pelo que Nilton Reis fica com o pelouro da Organização e Funcionamento, Ivone Martins assume a Mobilização, Ofélia Monteiro passa a liderar Comunicação, Imagem e Eventos, Denise Rizete Évora cabe a responsabilidade pela Diáspora e Comunidades, enquanto João Brito fica o pelouro da Economia, Finanças e Património.
Carlos Barros, com o pelouro da Formação Política e Estudos Estratégicos, Manuel Brito com os Assuntos Parlamentares e Autárquicos, Edna Suzeth de Barros com a Acção Social, José Carlos Brito por Relações Institucionais, e Lediane Barbosa Vicente com o pelouro Documentação, Arquivo e Memória.
De acordo com a mesma fonte, Silves Ferreira sublinhou que esta fase representa “um momento de grande responsabilidade, mas também de renovada energia” para o partido, destacando que a composição da equipa reflecte a diversidade, competência e um compromisso firme com a proximidade às comunidades.
Segundo Silves Ferreira, a atribuição de cada pelouro baseou-se em "critérios de rigor e dedicação", alinhados com a visão estratégica do partido.
O novo secretário-geral reafirmou o seu alinhamento com os princípios orientadores do presidente do PAICV, Francisco Carvalho, "comprometendo-se com uma abordagem colaborativa, inovadora e centrada nas reais necessidades políticas, sociais e económicas do país".
CG/SR//CP
Inforpress Fim
Partilhar