
Cidade da Praia, 25 Nov (Inforpress) - Uma delegação da Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV), chefiada pelo seu presidente, Emanuel Passos, encontra-se em Ouagadougou (Burquina Faso), onde participa na 18.ª reunião do Conselho da Organização Regional Antidopagem (ORAD Zona 2 e 3).
De acordo com informações avançadas pela direção da ONAD-CV, a delegação cabo-verdiana, realizou uma visita de cortesia ao ministro dos Desportos, Juventude e Emprego de Burkina, visando reforçar o papel estratégico da ORAD na promoção da ética desportiva, bem como os projetos antidopagem desenvolvidos em colaboração com os países membros.
Isto porque se pretende fortalecer capacidades, harmonizar práticas e consolidar políticas regionais de combate à dopagem.
“A visita destacou ainda a importância da cooperação entre governos, organizações antidopagem e entidades desportivas, reforçando o compromisso da região com um desporto mais íntegro, transparente e alinhado com os “standards” internacionais da WADA”, assegura a fonte.
Esta participação demonstra, de acordo com a mesma fonte, mais uma vez, o empenho da ONAD-CV em fortalecer parcerias internacionais na promoção da integridade desportiva em liderar iniciativas pioneiras na luta contra a dopagem em África, comprometidos com a ética e a saúde do atleta.
SR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar