Santa Maria, Sal, 17 Mar (Inforpress) – A prova de kite-surf integrada no circuito GKA Kite Wing World 2025 foi retomada esta segunda-feira na Praia de Ponta preta com as 16 atletas na luta para quartas-de-final, na corrida ao título desta primeira etapa.
Com ondas intermitentes entre altas e fracas “swels”, a organização decidiu retomar a prova, depois de tê-la suspensa durante o domingo, já que contrariamente à véspera, a organização considerou que estão reunidas as condições para a competição.
Nas provas já realizadas, as atletas Clémence Derrienm (França), Serena Luz (Brasil), Simona Schatzmann (Suíça), Capucine Delannoy (Inglaterra), Simona Schatzmann (Inglaterra), Camille Losserand (Suíça) e a norte-americana Moona Whyte, campeã em título, já se qualificaram para as quartas-de-final.
Abordada pela Inforpress, a francesa Francesca Maini manifestou a sua alegria por ter alcançado as quartas-de-final em Ponta Preta, sustentado que se sente abençoada e eufórica por estar no caminho certo para lutar para o título neste pódio da I Etapa do circuito mundial.
Considerou que não foi nada fácil eliminar a britânica Francesca Maini, mas que ultrapassada mais esta barreira, agora resta “sonhar alto”.
Enquanto isto, a Maini mostrou todo o seu desportivismo com esta derrota, afirmando que o mais importante é competir a seu bel-prazer, lamentou o afastamento à fase seguinte, mas afiançou que continua a trabalhar para recuperar a pontuação.
A nível feminina, a prova conta com 17 atletas oriundas da República Dominicana, França, Suíça, Brasil, Portugal, Estados Unidos da América, Alemanha e Suécia.
SR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar