Mosteiros: Asfaltagem das vias urbanas vai ser retomada em Setembro e deve ficar concluída em dois meses – edil

Inicio | Sociedade
Mosteiros: Asfaltagem das vias urbanas vai ser retomada em Setembro e deve ficar concluída em dois meses – edil
20/07/24 - 10:30 am

São Filipe, 20 Jul (Inforpress) – As obras da asfaltagem das vias urbanas dos Mosteiros vão ser retomadas a partir de Setembro e concluídas dentro de dois meses disse o presidente da edilidade, Fábio Vieira.

O presidente da câmara dos Mosteiros contactado pela Inforpress após uma reunião de trabalho entre a câmara e a empresa responsável pela execução das obras disse que as duas partes acordaram na retoma das obras para início de Setembro próximo.

“As equipas técnicas das duas entidades vão reunir-se na segunda-feira, 22 de Julho, para preparar a retoma das obras da asfaltagem, bem assim as obras da conclusão da ponte de Sumbango”, afirmou Fábio Vieira.

O entendimento entre as duas partes é que as obras devem ser concluídas num prazo de 60 dias com possibilidade de prorrogação por um período de 30 dias caso haja motivos que assim o justifique.

A asfaltagem de seis quilómetros de vias urbanas do município dos Mosteiros iniciou-se na segunda quinzena de Janeiro a partir da localidade de Fajãzinha em direção à cidade de Igreja e algumas ruas da referida cidade, mas foi suspensa no mês de Fevereiro devido a divergência entre a câmara e o Ministério das Infraestruturas.

A empreitada representa um investimento na ordem dos 180 mil contos incluindo IVA, e cobre uma distância de mais de seis quilómetros (6.231 metros) desde Achada Malva (Mosteiros Trás) até Fajãzinha e é tido como um dos principais compromissos da equipa de Fábio Vieira para com a população dos Mosteiros.

Os recursos necessários para a materialização deste projecto estruturante foram mobilizados através de uma operação obrigacionista junto da Bolsa de Valores de Cabo Verde subscrita na íntegra pelo Banco Cabo-verdiano de Negócios, assim como a alocação dos recursos consignados pelo Fundo do Turismo.

JR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar