Moradores do Palmarejo Baixo organizam campanha de limpeza em prol da causa ambiental

Inicio | Ambiente
Moradores do Palmarejo Baixo organizam campanha de limpeza em prol da causa ambiental
08/02/25 - 02:02 pm

Cidade da Praia, 08 Fev (Inforpress) – Um grupo de moradores da zona de Palmarejo Baixo, na cidade da Praia, organizou hoje de manhã uma campanha de limpeza na zona e nos arredores em prol da causa ambiental.

Em declarações à Inforpress, a representante dos moradores do Palmarejo Baixo, Yolanda Spencer, disse que esta iniciativa visa recolher todos os lixos acumulados nas ruas para que esta zona fique cada vez mais limpa.

Sendo uma zona frequentada por dezenas de pessoas todos os dias para fazerem caminhada na calçada e ainda para o convívio de pessoas à beira do mar, as pessoas devem abster-se de lixos no chão, sobretudo à beira do mar.

Por isso apelou à sensibilidade e educação de todos que frequentam esta zona para colocarem os lixos nos locais apropriados para que esta zona e outros bairros da capital fiquem mais limpos.

“As pessoas têm de ser mais educadas no tratamento dos seus lixos”, salientou, acrescentando que encontraram uma grande quantidade de lixos nas ruas e escombros deixados no chão perto de moradias.

O representante da Câmara Municipal da Praia (CMP), parceira desta iniciativa, Carlos Dias, chamou a atenção dos munícipes para tomarem mais cuidado no tratamento dos seus lixos e ainda aos empreiteiros de construção civil para cumprirem com a lei a nível dos locais onde devem deixar os escombros.

“Muitos não têm cumprido com a lei e deitam esses escombros e outros lixos de construção em espaços inapropriados”, sublinhou, afirmando que a câmara municipal vai continuar a fazer o seu trabalho de fiscalização nesta matéria para punir com multas os infractores que não cumprem com a lei.

Garantiu que a CMP vai continuar a apoiar iniciativas deste género em todos os bairros da capital.

Para finalizar, pediu aos munícipes para serem mais proactivos na cidadania e para estarem conscientes dos problemas que os lixos podem trazer para a saúde quando não for tratada da forma adequada”, disse.

DG/HF

Inforpress/Fim

Partilhar