Cidade da Praia, 20 Nov (Inforpress) - O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), através da Direcção-Geral das Artes e das Indústrias Criativas (DGAIC), informou hoje ter seleccionado 23 projectos para financiamento nos Editais de Fomento às Artes e Batuku Txabeta di Mundu.
Segundo o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, das 50 candidaturas recebidas, 23 foram seleccionadas, sendo 16 no âmbito do Edital Fomento às Artes e sete no edital Batuku Txabeta di Mundu.
Ainda a mesma fonte, o financiamento no âmbito do Edital Fomento às Artes visa financiar a aquisição de bens, matéria prima e equipamentos para a materialização de projectos no território nacional e tem como propósito fomentar as artes e as indústrias criativas, nas áreas de artes plásticas e fotografia, artesanato, dança, design e moda, música e teatro.
Dos 16 seleccionados neste domínio, dez são da ilha de Santiago, quatro de São Vicente e dois da ilha do Maio, e o valor total de financiamento é de 2.471.970 escudos.
Já no Edital Batuku aberto para que os grupos possam aceder ao financiamento para a aquisição de indumentária (uniforme), materiais de trabalho desta expressão cultural e/ou gravação de singles e videoclipes, foram seleccionados sete projetos, num montante global de 691 contos.
PC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar