Porto Inglês, 16 Out (Inforpress) – A deputada do Movimento para a Democracia (MpD, poder) pelo círculo eleitoral do Maio, Antonita Vieira, manifestou hoje preocupação com a “ausência da presença” da câmara municipal e “a falta de projetos” nas comunidades.
Durante a visita de trabalho à ilha, a parlamentar afirmou não ter identificado “nenhum investimento relevante” por parte da autarquia, gerida pelo maior partido da oposição (PAICV), considerando “preocupante a falta de dinamismo” municipal.
“Estou bastante preocupada com a ausência de projetos por parte da câmara. Não vi nenhuma iniciativa da atual equipa e já passou quase um ano de mandato. A câmara tem a responsabilidade de estar mais próxima das comunidades e de concretizar os investimentos que lhes cabem”, sublinhou, lamentando que a ilha “tenha perdido dinâmica”.
Antonita Vieira apontou ainda atrasos nas obras da zona Shell e do mercado de peixe em Porto Inglês, esperando que sejam concluídas “o mais breve possível”, para benefício da população e das peixeiras.
A nível governamental, destacou as obras da gare marítima, igualmente atrasadas, bem como os projectos de água para rega, conclusão do parque fotovoltaico e melhoria das estradas rurais que ligam as aldeias às praias da zona Norte.
A deputada visitou também as instituições do Estado na ilha e apelou à colaboração da câmara municipal na cedência de terreno para a construção do Palácio da Justiça do Maio.
Antonita Vieira defendeu ainda a necessidade de se atrair investimentos privados para criar postos de trabalho e reiterou a importância da construção de um aeroporto internacional, que, segundo afirmou, seria determinante para dinamizar o turismo e a economia local.
RL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar