Maio: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e câmara municipal dispostas a cooperar

Inicio | Cooperação
Maio: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e câmara municipal dispostas a cooperar
25/01/25 - 01:51 pm

Porto Inglês, 25 Jan (Inforpress) – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Câmara Municipal do Maio manifestaram hoje a intenção de cooperar nas áreas de formação e projectos humanitários para as localidades da ilha. 

O interesse de cooperação foi manifestado durante um encontro entre os líderes da igreja, que se encontram na ilha em conselho de coordenação, e o presidente da câmara municipal, Rely Brito.

Para o líder nacional, Roosevelt Teixeira, apesar da presença da igreja na ilha ser recente, já se consegue ver resultados da actuação da instituição, mas acredita que é possível estreitar laços de cooperação com a autarquia em novos projectos. 

“Um dos grandes resultados que podemos ver, além de beneficiar as famílias, é que temos tido muitos jovens que têm aprendido os princípios do Evangelho e estão saindo em missão em outros países, mas também apoiado as mulheres a nível de formação e atribuição de instrumentos de trabalho”, avançou à Inforpress. 

A igreja, neste sentido, espera a cooperação da autarquia maiense nestas áreas de actuação, sendo que o presidente Rely Brito mostrou “abertura total” para apoiar a igreja na implementação de procjetos na ilha.

“Temos total abertura em colaborar com os projectos da igreja, nomeadamente em termos de formações ligadas à autossuficiência. Pretendemos estabelecer protocolo de formação para toda a ilha, em cada localidade ministrar formações em autossuficiência e apoiar projectos”, apontou o edil, destacando que todas as igrejas têm portas abertas para apresentar projetos. 

De relembrar que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui projectos e ações a nível nacional, dos quais se destacam a entrega de incubadoras a hospitais do país, doação de cadeiras de roda, entre outras acções.

Presente no país desde 1989, a igreja conta actualmente com mais de 16 mil membros, reunidos em 41 congregações, em nove ilhas. 

RL/ZS

Inforpress/Fim 

Partilhar