Cidade da Praia, 11 Abr (Inforpress) – O escritor cabo-verdiano Danny Spínola, que é também presidente da Associação Cabo-verdiana de Autores (SOCA), lança na tarde de hoje seis livros, no âmbito dos seus 33 anos de edições e 39 obras lançadas.
Em declarações à Inforpress, o escritor Danny Spínola disse que o lançamento dessas obras enriquece o “vasto repertório” do seu trabalho.
“Trinta e três anos de edições representa um marco de trabalho, a mesma coisa para 39 obras, isto é, praticamente uma vida toda a publicar e isso representa todo o percurso feito até agora”.
Neste caso, o escritor poeta e ficcionista apontou que alguns dos livros, são novas edições através da revisitação de obras já publicadas, renovadas e metamorfoseadas, que ganham agora outro fulgor e destaque, em colecções específicas, desde épicas, satíricas e contestatórias até às metafísicas, líricas e eróticas, repletas de imagens e alegorias cósmicas e infinitas.
“Isto é, são obras renovadas, mas com antologias bem diferentes e o foco continua sendo em poemas, metafísicos e filosóficos e poemas satíricos, líricos e eróticos”, elucidou o autor.
No entanto, afirmou que entre esses seis livros, há inéditos, nomeadamente o “Eclesiásticos – o Paraíso do Inferno” que retrata o mundo interior das pessoas e também o quotidiano cabo-verdiano, com denúncias de situações que acontecem no país em termos políticos e sociais.
O lançamento dessas obras, segundo o mesmo, acontece hoje, 11 Abril, na sua galeria, na cidade da Praia.
OS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar