Espargos, 20 Jul (Inforpress)- O sindicalista Nilton Vaz renovou hoje, na ilha do Sal, mais um mandato à frente do Sindicato da Indústria, Comércio e Turismo (Sicotur), com nova equipa pronta para dirigir os destinos da instituição por mais quatro anos.
A reeleição de Nilton Vaz, que desde 2021 vem assumindo a presidência da Sicotur, aconteceu durante a sétima conferência deste sindicato, que decorreu durante dois dias na cidade de Espargos.
A maior parte dos elementos do antigo mandato segue funções, mas Nilton Vaz explicou que hoje há necessidade de algumas mudanças no sentido de “fortalecer mais a equipa”.
Conforme o recém reeleito, o primeiro mandato foi muito dinâmico, mas o objectivo é melhorar os trabalhos em prol dos trabalhadores.
Durante o acto a actual equipa aproveitou o momento para prestar homenagem ao presidente cessante e primeiro presidente da Sicotur, Mário Correia, que durante 28 anos esteve a dirigir esta instituição sindical, atribuindo o seu nome à sala de assembleia das suas instalações.
“Acho uma homenagem merecida. O senhor Mário Correia foi um homem que durante 28 anos lutou em todos os aspectos e esteve presente, a ouvir os trabalhadores, a tentar o máximo no sentido de resolver as situações”, sustentou o sindicalista.
Para o homenageado, Mário Correia, é um “reconhecimento justo” e em momento considerado oportuno, pelo que mostrou sua satisfação em receber a distinção.
Sublinhou que os propósitos são os mesmos, “apesar de os resultados estarem aquém do desejado”, isto pelas complexidades que existem nas atividades sindicais.
Mário Brito frisou ainda que durante o tempo que esteve à frente do Sicotur, viveu momentos difíceis, e problemas que acredita que ainda existem, mas lamentou o facto dos problemas durarem anos nos tribunais.
Mário Correia concluiu dizendo que é motivo de satisfação saber que a atual direção não se esqueceu de todo trabalho feito por ele durante os 28 anos que esteve à frente do Sicotur.
Durante a conferência, houve ainda momento para homenagear Osvaldo Estrela, sindicalista que há vários anos vem contribuindo com o Sicotur e a assinatura de um protocolo com uma escola de condução.
NA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar