Espargos, 07 Mar (Inforpress)- A edilidade salense tem programado uma série de actividades, que envolvem iniciativas cultural, social e espiritual, para assinalar “Março – Mês da Mulher”, uma forma de homenagear todas as mulheres da ilha.
O programa inicia-se na próxima sexta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, dia em que a edilidade vai reunir as mulheres colaboradoras da Câmara numa conversa descontraída seguida de uma aula de Yoga, por forma a presentear essas mulheres “rostos da autarquia”.
Conforme o vereador pelo pelouro de género e saúde local, Jocelino Cardoso, a Câmara entende o mês de Março, com um mês de refletir sobre a mulher, mas entende também que o Dia da Mulher “é a cada dia, celebrado pela autarquia com actividades durante todo o ano no sentido de emancipar as mulheres”.
Entretanto, conforme contou à Inforpress o vereador da área, durante este mês dedicado às mulheres, o seu pelouro tem em curso um conjunto de atividades que vão sendo desenvolvidas e que envolve todas as mulheres das diferentes esferas da ilha.
“Estamos a levar a cabo um conjunto de actividades em prol da mulher, abrangendo a parte física, emocional e espiritual que acreditamos que vão ao encontro das necessidades de cada uma, mas principalmente as mulheres menos empoderadas, mães solteiras que passam por algumas dificuldades”, contou Jocelino Cardoso.
O vereador aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem de esperança e conforto a todas as mulheres e acima de tudo “acreditarem mais em si pelo papel fundamental que desempenham na sociedade”.
Paralelamente às actividades levadas a cabo pela autarquia, o Comando da Segunda Região Militar no Sal também tem planeado um conjunto de actividades, a iniciarem na manhã desta sexta-feira, dia 8 de Março, com um desfile das mulheres militares e serviços de segurança da ilha.
Na tarde, prossegue com uma conversa aberta sobre “Saúde Mental das Mulheres”, seguido de um jogo de futebol com outras instituições.
Para fechar o mês “em grande”, o Comando tem programado para o dia 27 do corrente mês, Dia da Mulher Cabo-verdiana, um jantar na cidade de Santa Maria.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar