Porto Inglês, 19 Jul (Inforpress) – O salão da Assembleia Municipal do Maio acolhe este sábado, 20, a segunda edição do evento “Veron Onchain”, que visa promover as tecnologias Web 3 em Cabo Verde, através da integração de soluções “blockchain” no país.
Depois da cidade da Praia, a ilha do Maio é a próxima a receber o evento que acolhe discussões, “workshops” práticos e oportunidades de troca de experiências no sentido de capacitar os participantes com conhecimentos e ferramentas para navegarem pelo cenário da Web 3.
O evento é promovido por um grupo de entusiastas e especialistas na área e procura, segundo Carlos Gomes, fundador do projecto, fomentar a colaboração e educação e impulsionar a adopção de soluções “blockchain” em vários sectores do país.
“Este evento abordará conceitos básicos de criptomoedas, “tokenização” e descentralização, permitindo que os participantes experimentem e se integrem ao mundo ‘cripto’”, avançou o fundador à Inforpress.
A primeira sessão é aberta ao público na Assembleia Municipal da ilha, pelas 10 horas e a segunda sessão, no final da tarde, é exclusiva para inscritos.
"Veron Onchain" é uma iniciativa da "Based in CV" em parceria com a “1tribe” e co-financiada pela Base, sendo que o objectivo é levar o evento também para a ilha de São Vicente.
Web 3 é um termo genérico para tecnologias como “blockchain”, que descentralizam a propriedade e o controle de dados na Internet.
RL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar