
Espargos, 21 Nov (Inforpress) – O Tribunal da Comarca do Sal decretou hoje prisão preventiva a um homem de 47 anos, por suspeita da prática de agressão sexual, na forma tentada, exibicionismo e importunação sexual, contra uma menor de 11 anos.
A detenção, efectuada na quinta-feira, 20, conforme uma nota de imprensa, ocorreu fora de flagrante delito, na zona de Hortelã de Cima, nos Espargos, após a Polícia Judiciária (PJ) dar cumprimento a um mandado emitido pelo Ministério Público.
A operação foi conduzida pela Brigada de Investigação de Crimes Contra as Pessoas, do Departamento de Investigação Criminal do Sal.
Segundo a PJ, as diligências investigatórias permitiram apurar que os crimes vinham sendo praticados desde o início de 2025, com maior frequência ao longo do mês de Novembro.
Conforme a nota, durante o cumprimento do mandado, foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, da qual resultou a apreensão de diversos objetos considerados relevantes para a investigação, entre os quais um telemóvel, um computador e outros equipamentos alegadamente utilizados na prática dos crimes.
O arguido, de nacionalidade cabo-verdiana, foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Na mesma nota a Polícia Judiciária reafirmou o compromisso do Departamento de Investigação Criminal do Sal no combate à criminalidade e na garantia da segurança e tranquilidade da população da ilha.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar