Ilha do Sal: Sétima edição da gala Dja D´Sal Awards acontece no próximo sábado e traz novidades nas categorias

Inicio | Cultura
Ilha do Sal: Sétima edição da gala Dja D´Sal Awards acontece no próximo sábado e traz novidades nas categorias
05/12/24 - 06:24 pm

Espargos, 05 Dez (Inforpress) – A sétima edição da gala Dja D´Sal Awards acontece este sábado, 07, e traz novidades em categorias que não tinham sido abraçadas no projecto que visa enaltecer as personalidades que têm promovido o desenvolvimento socioeconómico da ilha.

A gala, que teve a sua primeira edição em 2015, traz como novidades as categorias de literatura, o Prémio de Literatura Sabino Évora, uma homenagem póstuma, bem como a Melhor Banda e Música do Ano.

Conforme a responsável de comunicação do evento, Susana Rendall, todos os anos o objectivo da gala é garantir a diversidade e garantir que diversas áreas, desde o empreendedorismo ao desporto, cultura e turismo, sejam abraçadas neste evento.

“A gala visa enaltecer as personalidades coletivas e individuais que têm promovido o desenvolvimento socioeconómico da nossa ilha, através da sua profissão, do seu talento, da sua criatividade e do trabalho que tem feito”, explicou.

Para a mesma fonte, os preparativos já estão na sua recta final e esperam ter na sexta-feira, toda a estrutura montada para depois trabalhar apenas a parte gráfica.

“Portanto, hoje à noite já vamos ter tudo montado para amanhã podermos ter um ensaio geral em termos da organização, do staff, da apresentação, do protocolo e também teste de luz e som e checksound dos artistas”, continuou.

Susana Rendall garantiu que tudo tem sido feito para que as coisas fiquem prontas e a postos para sábado às 20 horas arrancar com o espectáculo que premeia os “melhores” do Sal.

A responsável aproveitou para enaltecer as parcerias que o evento tem vindo a firmar, desde a primeira edição e que se juntaram ao projecto, enaltecendo o apoio dos pequenos e médios empresários da ilha que acreditaram no projecto.

“Neste momento, já conseguimos garantir o mínimo necessário para colocar a gala de pé e queremos dizer que a maior parte das empresas que estiveram connosco são médias e pequenas empresas. Portanto, temos de agradecer o esforço e o empenho dos empresários locais em apoiar e confiar neste projecto”, continuou.

A equipa do evento espera casa cheia, nesta edição que escolheu a cidade de Espargos para acolher a sétima edição, tendo conforme a organização, o cuidado de baixar “consideravelmente” o valor da pulseira de acesso para a “módica” quantia de 800 escudos que dá acesso à gala e também à “after” (pós) gala.

A gala, que acontece no próximo sábado no Clube de Asa, este ano conta 52 nomeados, distribuídos por com 17 categorias, que abraça as diversas áreas desde o empreendedorismo, o desporto, a cultura e o turismo.

NA/HF

Inforpress/Fim

Partilhar