
Santa Maria, 24 Dez (Inforpress) – A taxa de ocupação hoteleira na ilha do Sal atinge níveis próximos dos 100 por cento (%) durante a quadra festiva, segundo constatou a Inforpress numa ronda por alguns hotéis da cidade de Santa Maria.
No ApartHotel Porto Antigo Residence a ocupação é de 100%, conforme informou a responsável de comunicação, Cleusa Dias.
Segundo a mesma fonte, o empreendimento mantém a tradição com a realização do habitual jantar de gala e, na noite da passagem de ano, promove um jantar especial para que os hóspedes possam celebrar a chegada do novo ano.
Situação semelhante verifica-se no Hotel Halos, onde a responsável, Suzana Almeida, explicou que, à semelhança do que tem acontecido ao longo de todo o ano, a unidade recebe maioritariamente hóspedes oriundos de Itália e da República Checa.
Para esta época festiva, está a ser preparada uma ceia especial, seguida de uma festa com animadores, destinada a proporcionar momentos de animação aos clientes.
No Hotel Hilton Sal, o director Bruno Santos afirmou que já não há camas disponíveis para este período, evidenciando a elevada procura.
Segundo o responsável, o ano tem sido “muito positivo” para a unidade e, nesta altura festiva, o cenário mantém-se.
A clientela é maioritariamente proveniente dos países nórdicos, com algumas “surpresas” de hóspedes vindos de Portugal e de Espanha.
O hotel preparou ainda “buffets” no restaurante principal, no restaurante da praia e diversas actividades de animação, incluindo a visita do Pai Natal às crianças.
A Inforpress esteve igualmente no Hotel Riu onde pôde constatar que a unidade se encontra também totalmente lotada nesta quadra festiva, confirmando a forte procura turística pela ilha do Sal neste período do ano.
Este cenário reflecte, igualmente, a subida de posição de Cabo Verde enquanto destino turístico cada vez mais procurado durante a quadra festiva, beneficiando da sua estabilidade, clima ameno, segurança e oferta diversificada de alojamento e animação.
O aumento da procura por mercados tradicionais, como os países nórdicos e a Europa Central, bem como o crescimento de visitantes provenientes de Portugal e Espanha, reforça o posicionamento do arquipélago nos principais circuitos turísticos internacionais de fim de ano.
A elevada taxa de ocupação hoteleira no Sal confirma a consolidação de Cabo Verde como um dos "destinos de referência" para as festas de Natal e passagem de ano, com impacto positivo na economia local e no sector do turismo.
NA/HF
Inforpress/Fim
Partilhar