Nova Sintra, 22 Nov (Inforpress) – Os representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, casal MCAdms, encontram-se na ilha Brava para conhecerem a realidade da ilha e prepararem projectos que irão ajudar, futuramente, as pessoas mais necessitadas.
Em declarações à Inforpress, a “sister” (irmã) MCAdms disse que a Igreja tem muitos projectos em Cabo Verde e estão em andamento nas Ilhas de Santiago, São Vicente, Fogo e outras ilhas, sendo que o templo quer preparar um projecto neste município para beneficiar, principalmente, as mulheres e as crianças, da forma que elas precisem mais.
Neste sentido, avançou que a Igreja está à procura de algumas instituições parceiras que ficarão responsáveis e irão ajudar o grupo a identificar as pessoas mais vulneráveis que poderão ser beneficiadas.
“A nossa visita terá a duração de uma semana e até ao momento já visitamos a instituição da Cruz Vermelha, a câmara municipal e a Delegacia de Saúde, pois pretendemos conhecer toda a ilha”, disse.
A entrevistada da Inforpress informou que a Igreja pretende realizar uma acção, juntamente com a Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (Ficase) para ajudar a distribuir refeições nas escolas deste concelho, tendo em conta que a fundação, sozinha não possui de todas os ingredientes para dar resposta às demandas.
“Nós apenas somos os representantes da Igreja, mas vamos recolher todas as informações necessárias e levaremos aos nossos líderes. São eles que irão escolher e nos mostrar que projectos deverão ser implementados para ajudar a Brava”, sublinhou.
Por sua vez, o presidente do Ramo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Nova Sintra, Jorge Rodrigues Santos congratulou-se com a visita dos “irmãos, membros da Igreja”, sublinhando que os mesmos, estão à procura de uma forma de abranger mais desenvolvimento e inclusão social no município.
Conforme salientou o presidente, o casal chegou à ilha com planos, sobretudo de compartilhar ideias para que possam alcançar o objectivo que é ajudar o próximo.
“Nós, como discípulos e servos do Senhor, o nosso maior objectivo é ser a luz de Cristo na vida de outra pessoa e, por isso, nada mais e nada menos do que estendermos a mão e sermos humildes, demonstrando a caridade, amor e compaixão para que possamos estar mais perto do nosso próximo”, ressaltou.
Por isso, Jorge Rodrigues Santos ressaltou que a demonstração do amor de Jesus Cristo é única e que enquanto líder, membro e discípulo na ilha, darão sempre o seu contributo em prol do desenvolvimento da mesma.
“Na visita à Delegacia de Saúde tivemos o privilégio de constatar a necessidade de alguns materiais, nomeadamente, a incubadora, material de ecografia, entre outros, que, futuramente, poderemos analisar algum projecto e, quem sabe, fornecer os equipamentos ao hospital”, finalizou.
DM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar