Cidade da Praia, 21 Ago (Inforpress) – O presidente do conselho directivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) disse hoje que o IEFP pretende transformar os centros de emprego em centros altamente especializados para fazer de Cabo Verde uma referência nos PALOP.
Paulo Santos, que avançou essa informação em entrevista à Inforpress no âmbito da comemoração do 30.º aniversário do IEFP, que se assinala na quinta-feira, 22, afirmou que o IEFP tem perspectivas ambiciosas em relação ao futuro.
“É a visão e a ambição do Governo de fazer de Cabo Verde uma plataforma de referência em formação profissional no Atlântico Médio, aproveitando também as oportunidades ao nível da sub-região”, disse.
Neste sentido, lembrou que esta instituição assinou um memorando com Portugal para a consolidação deste projecto estratégico.
Por outro lado, apontou as novas áreas de actuação que o IEFP tem para o futuro, nomeadamente, a nível da mobilidade profissional e ensino à distância.
“É uma área de interesse, na qual o IEFP pretende evoluir, disponibilizando conteúdos através de uma plataforma que incorpore as melhores práticas internacionais”, salientou.
Além disso, acrescentou ainda que o IEFP pretende consolidar a sua posição como “uma referência” em matéria de emprego e qualificação profissional em Cabo Verde.
De referir que o IEFP foi criado em 1994 e actualmente conta com 130 colaboradores e 12 centros de emprego e formação profissional.
DG/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar