Cidade da Praia, 02 Jan (Inforpress) – O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) tem em curso a candidatura ao segundo edital do programa Bolsa Jovem Atleta, que decorre de 30 de Dezembro a 05 de Janeiro do ano em curso.
O Programa Bolsa Atleta, segundo o IDJ, “visa apoiar financeiramente atletas promissores ou de alto rendimento, levando em conta as suas necessidades específicas para a preparação e participação em competições internacionais”.
À luz do regulamento, tem legitimidade para efectuar a apresentação da candidatura, o atleta quando for maior de idade, ou os pais ou representante legal, quando o atleta for menor.
Para se candidatar, de entre outros requisitos exigidos, o atleta deve comprovar a nacionalidade cabo-verdiana, uma declaração da federação cabo-verdiana, que atesta que o mesmo reúne os critérios previstos para a atribuição da Bolsa e condições para representar a selecção nacional.
Segundo a norma, caberá à Comissão de Avaliação, Selecção e Seguimento (CASS), órgão nomeado pelo ministro-adjunto do primeiro-ministro para Juventude e Desporto, a seriação dos candidatos.
SR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar