Mindelo, 18 Jan (Inforpress) – A Associação Hípica de São Vicente realiza na segunda-feira, 20, uma corrida de cavalo com a participação de 12 cavalos da ilha, de Santo Antão e São Nicolau, enquadrada nas actividades do Dia do Município de São Vicente.
A certeza foi dada à Inforpress pela presidente da associação de hipismo, Nídia Araújo, que adiantou ser uma prova única com cavalos cruzados nacionais de três ilhas, São Vicente, Santo Antão e São Nicolau.
A responsável espera assim a participação massiva dos mindelenses na corrida, que tem lugar na pista de corrida de Cova Inglesa.
Entretanto, Nídia Araújo asseverou não ter razões de queixa quanto ao apoio da população sanvicentina ao hipismo, e à associação, que tem prezado em retomar as provas e organizar competições mais regulares para a “dinamização cada vez mais do desporto”.
“Acredito que a cada dia estamos a ter mais admiradores e desta forma garantir a continuidade do hipismo em São Vicente e a nível nacional”, sublinhou a mesma fonte, que quer também apostar na vertente de formação.
Nesta senda, com a ajuda da Câmara Municipal de São Vicente e algumas empresas, arrancam com a primeira corrida do ano, também enquadrada nas festividades do município de São Vicente, assinalado no dia 22.
Por outro lado, a presidente da associação hípica prometeu cumprir o calendário efectivado em 2024, no qual, para além da corrida de município, foram realizadas provas para comemorações em Salamansa, São João (Ribeira de Julião) e Baía das Gatas.
O Dia do Município de São Vicente está a ser comemorado com outras actividades como prova de ciclismo, no domingo, 19, e ainda missa, procissão e sessão solene, nos Paços do Concelho, no dia 22.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar