Guardas municipais recebem certificados após concluir formação em diversas áreas

Inicio | Sociedade
Guardas municipais recebem certificados após concluir formação em diversas áreas
22/05/24 - 09:52 pm

Cidade da Praia, 22 Mai (Inforpress)- Cinquenta e sete guardas municipais da Câmara Municipal da Praia receberam hoje certificados após a conclusão de uma formação em diversas áreas no quadro de transição para a polícia municipal.

O encerramento desta formação,  que teve a duração de quatro meses, ministrada pela Universidade Lusófona de Cabo Verde, segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, tem como objectivo uma presença "mais forte" desses guardas nas ruas para aumentar a segurança urbana na capital.

O edil aproveitou ainda para avançar à imprensa que brevemente esses polícias municipais vão estar instalados, munidos de novas fardas, equipamentos e carros.

Diante dos novos desafios, o autarca afirmou que é "fundamental" que esses profissionais trabalhem com “consciência, rigor”, no sentido de contribuir para satisfazer a real necessidade do município.

Por seu turno, o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, felicitou esses novos formandos por mais esta etapa cumprida, pelos resultados alcançados, mas também pelo encorajamento, estímulo e de forte engajamento.

 Aproveitou o momento também para encoraja-los a terem sempre isenção e rigor, que sejam exemplares e disciplinados nos seus trabalhos, de acordo com as leis e a consciência.

Para o porta-voz dos formandos, Manuel Correia, esta formação trouxe novos conhecimentos e experiências para encarar novos desafios.

No seu discurso disse ainda que aprenderam durante a formação novas actividades que vão ajudá-los a realizar as tarefas policiais com "mais sucessos".

Aproveitou ainda a cerimónia para agradecer a toda equipa envolvida na promoção desta formação.

De referir que o acto de encerramento que aconteceu no Centro de Formação da Polícia Nacional contou ainda com a presença do reitor da Universidade Lusófona, , Alberto Delgado e do director Nacional da Política Nacional, Estaline Moreno.

DG/JMV
Inforpress/Fim

Partilhar