Governo anuncia construção de Delegacia de Saúde da Praia e instalação de Centro de Diagnóstico provisório

Inicio | Política
Governo anuncia construção de Delegacia de Saúde da Praia e instalação de Centro de Diagnóstico provisório
21/02/25 - 02:43 pm

Cidade da Praia, 20 Fev (Inforpress) – O ministro da Saúde, Jorge Figueiredo, anunciou hoje que o projecto da nova Delegacia de Saúde da Praia, na Achada Santo António, está em concurso e que, segunda-feira, será instalado um centro de diagnóstico provisório, na Prainha.

O anúncio foi feito à margem de uma visita do ministro Jorge Figueiredo à delegacia e centros de Saúde da cidade da Praia, enquadrado na estratégia de gestão de proximidade dos serviços de Saúde.

Em declarações à imprensa, o ministro explicou que a construção da nova delegacia já está em concurso e que, enquanto as obras não forem concluídas, vai ser instalado um Centro de Diagnóstico temporário para reforçar o atendimento na capital do país.

“O projecto da nova delegacia já está em concurso e segunda-feira à tarde vou contactar o ministro responsável pelas obras para que o projecto seja acelerado e, rapidamente, possamos lançar as primeiras pedras da Delegacia de Saúde e do Centro de Diagnóstico, para que os que visitam a cidade capital possam ter um melhor acesso à Saúde”, disse.

Jorge Figueiredo garantiu ainda, à imprensa, que o Centro de Diagnóstico, no bairro da Prainha, entrará em funcionamento brevemente, servindo como alternativa até à conclusão da sua estrutura definitiva, que integra a nova Delegacia de Saúde, na Achada Santo António.

Quanto às intervenções nos Centros de Saúde, o governante afirmou que há especial preocupação com a reabilitação do Centro de Saúde da Fazenda, por ser uma unidade central na cidade da Praia.

Já o Centro de Saúde de Achadinha, explicou, está em fase de concurso público para o início das obras.

“Os Centros de Saúde terão o seu horário e alguns deles, provavelmente, responderão à demanda da Praia, particularmente no aspecto de complementar o Banco de Urgência, permitindo uma redução da pressão sobre este serviço”, acrescentou.

O governante finalizou informando que todas as estruturas de Saúde da capital estão a trabalhar de forma articulada para melhorar a qualidade da assistência prestada à população.

DV/PC//HF

Inforpress/Fim

Partilhar