Futebol/Fogo: FCF expressa pesar pela morte de Djudjuca

Inicio | Desporto
Futebol/Fogo: FCF expressa pesar pela morte de Djudjuca
18/09/24 - 02:55 pm

São Filipe, 18 Set (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) manifestou hoje o seu pesar pela morte do antigo futebolista João Alves “Djudjuca”, ocorrida na cidade da Praia no passado domingo, dia 15.

“Foi com grande pesar, que a Federação Cabo-verdiana de Futebol tomou conhecimento da notícia de falecimento de João Alves “Djudjuca”, antigo jogador e dirigente de futebol”, escreveu o presidente da FCF, na página do Facebook da federação.

Na nota de pesar, a FCF referiu que Djudjuca foi um “grande jogador” de futebol, um dos melhores guarda-redes de Cabo Verde e destacou-se nas equipas do Morabeza e No Pintcha, ambas da Brava, e, particularmente, no Botafogo Futebol Clube onde sagrou-se campeão nacional em 1980.

“Depois de pendurar as luvas, destacou-se de forma exemplar como dirigente na Associação Regional de Futebol da Brava e no Botafogo”, escreveu Mário Semedo, que apresentou as sentidas condolências à família, amigos e às Associações Regionais de Futebol da Brava e do Fogo, e ao Botafogo.

A direcção do Botafogo Futebol Clube convida os desportistas, amigos, familiares e toda a população da ilha a participarem na quinta-feira, 19, na despedida a Djudjuca a ter lugar a partir das 11:00 no porto de Vale dos Cavaleiros.

“São convidados a todos os desportistas, amigos, familiares e toda a população a estarem no porto de Vale dos Cavaleiros na próxima quinta-feira, 19, às 11 horas para um singelo acto de despedida ao nosso campeão Djudjuca que vai ser sepultado na Brava”, escreveu a direcção do Botafogo que disponibiliza transporte a partir de Pé de Campo.

“Voa alto, campeão. Vai na paz. O Fogo, a Brava e Cabo Verde te agradecem”, concluiu a nota.

O corpo de Djudjuca é transladado da cidade da Praia para a ilha Brava onde será dado à terra às 17:00 do dia 19 e os amigos, familiares e os dirigentes do Botafogo vão aproveitar a passagem dos restos mortais pela ilha do Fogo, de onde era natural, para prestar homenagem ao futebolista e dirigente desportivo.

Um dos filhos de Djudjuca, contactado pela Inforpress, avançou que o desejo manifestado em vida é para que seja sepultado na ilha Brava e os filhos e demais familiares vão satisfazer o seu pedido.

JR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar