Futebol/Fogo: Associação regional expressa condolências ao Botafogo e à família de Djudjuca

Inicio | Desporto
Futebol/Fogo: Associação regional expressa condolências ao Botafogo e à família de Djudjuca
16/09/24 - 02:32 pm

São Filipe, 16 Set (Inforpress) – A Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) expressou, hoje, em nome dos clubes, as suas condolências à família enlutada e ao Botafogo pela morte de Djudjuca, ocorrida no dia 15 de Setembro.

Através do seu presidente, João Domingos Teixeira, a ARFF manifestou o seu “profundo sentimento” de pesar pelo falecimento de João Alves Monteiro, conhecido no meio futebolístico por “Djudjuca”, que faleceu, domingo, na cidade da Praia, vítima de uma doença prolongada.

“Djudjuca”, segundo a nota de pesar, foi um “grande jogador” de futebol que militou nas equipas do Morabeza, da Brava, e Botafogo Futebol Clube e foi campeão nacional pelo Botafogo, e também dirigente futebolístico.

“Neste momento de profunda dor e sofrimento, em nome dos clubes da ilha do Fogo e de todos os dirigentes da Associação Regional de Futebol, o presidente da ARFF João Domingos Teixeira, expressa à família enlutada, aos amigos e à família Botafogo Futebol Clube, os votos de pesar com as mais sentidas condolências”, referiu a nota.

A direcção do Botafogo também manifestou seu pesar e destacou a importância de “Djudjuca” na história do clube e sua contribuição ao futebol foguense e cabo-verdiano.

A direcção do Botafogo comunica a todos os sócios, adeptos, amigos e amantes do futebol que faleceu o seu dirigente e antiga glória da equipa, João Manuel Alves Monteiro “Djudjuca” e divulgou todo o percurso do mesmo, quer na equipa do Botafogo como na de Morabeza da Brava, as duas agremiações que representou, e na selecção do Fogo e como treinador da selecção da Brava.

Segundo a direcção do Botafogo, “Djudjuca” foi admirado enquanto um dos melhores guarda-redes do seu tempo no Fogo, na Brava e em todo o Cabo Verde, e “respeitadíssimo” pela sua postura e ‘fair-play’, dentro e fora do campo.

Djudjuca foi, é e será sempre, um exemplo de desportista e cidadão que todos devem preservar na memória e transmitir como modelo para as novas gerações destacou a nota do Botafogo para quem o mesmo será lembrado como um dos melhores guarda-redes de sua geração.

Segundo informações dos familiares, o funeral de Djudjuca será realizado na ilha Brava, a seu pedido, e o corpo será trasladado na quinta-feira, 19, para a Brava.

Algumas pessoas próximas e ligadas ao Botafogo Futebol Clube estão a preparar uma deslocação à Brava para prestar o último adeus ao campeão nacional.

JR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar