
Cidade da Praia, 09 Fev (Inforpress) - A equipa do Boavista goleou hoje a Ribeira Grande por 4-0 e alcançou a Académica da Praia na liderança do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, com 34 pontos.
Em jogo que encerrou a 13ª jornada, Djon, Sunday, por duas vezes, e Tchesco marcaram pela formação axadrezada, que figura no topo da tabela por ter melhor saldo de golos que a Académica da Praia.
No primeiro jogo da tarde, o Celtic do treinador Elvis Neves perdeu com o Sporting da Praia, por 3-0, e desperdiçou a chance de se isolar na terceira posição.
Sendo assim, fica com 22 pontos e viu-se ultrapassada pelos Travadores (23 pontos) que nesta ronda empatou a um golo com o Benfica.
Por seu lado, o Sporting da Praia chega a 19 pontos os mesmos que o Vitória e passa a dividir a quinta posição da tabela classificativa.
Concluída a 13ª jornada, Boavista, actual campeão nacional, e a Académica da Praia, se pontificam como os representantes de Santiago Sul no campeonato de Cabo Verde.
As duas formações estão a 11 pontos do terceiro classificado, os Travadores.
Resultados e jogos da 13.ª jornada:
Sexta-feira, 07: Bairro 1 - Fiorentina 0 e Vitória 1 – Académica 1;
Sábado, 08: Relâmpago 0 - São Filipe 0 e Travadores 1 - Benfica 1;
Domingo, 09: Celtic 0 – Sporting da Praia 3 e Ribeira Grande 0 – Boavista da Praia 4;
Na classificação, Boavista e Académica da Praia lideram com 34 pontos, seguidas pelos Travadores (23 pontos), Celtic (22 pontos), Vitória e Sporting da Praia (19 pontos), Benfica (17 pontos), Ribeira Grande (13 pontos), Bairro e Relâmpago (10 pontos), São Filipe (07 pontos) e Fiorentina (05 pontos).
OM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar