Espargos, 04 Ago (Inforpress) – O campeonato nacional feminino de futebol sénior de Cabo Verde arrancou hoje no estádio Marcelo Leitão, no Sal, com a Real Sociedade, de São Vicente, a vencer o Delta de Santiago Norte, por 2-1.
A equipa de São Vicente levou a melhor, conquistando os primeiros três pontos da competição, num jogo que ficou marcado também por críticas à arbitragem.
A partida começou animada, e logo aos 12 minutos da primeira parte Djena, do Real Sociedade, abriu o marcador colocando a sua equipa em vantagem.
No entanto, o Delta, aos 42 minutos, por intermédio de Edilene, conseguiu o golo do empate e levou o jogo para o intervalo com o resultado de 1-1.
A segunda parte foi igualmente disputada, com ambas as equipas a procurarem o golo da vitória.
Aos 84 minutos, a jogadora Helen, de São Vicente, selou o resultado final em 2-1, garantindo os três pontos para o Real Sociedade.
No final do jogo, o treinador do Real Sociedade, Pibip Cardoso, expressou a satisfação da sua equipa pela vitória, mas ciente de que venceram apenas um jogo.
Destacou as dificuldades enfrentadas pelas jogadoras devido ao horário da partida, e sublinhou que a equipa está ciente dos desafios futuros, dada a natureza de uma "competição de campeões".
Por outro lado, a treinadora da equipa Delta, Kutchas Moreno, não poupou críticas à equipa de arbitragem.
Segundo Moreno, a arbitragem quebrou o ritmo do jogo, e a sua equipa não aceita "jogar contra 12 jogadores", sugerindo que a árbitra principal interferiu no jogo a favor da equipa adversária.
Apesar das críticas, Moreno reconheceu o equilíbrio da partida e felicitou o Real Sociedade pela vitória, mas apelou a uma arbitragem neutra nas próximas jornadas.
A primeira jornada do campeonato nacional feminino de futebol prossegue ainda hoje com mais dois jogos.
Às 15:00 defrontam-se Onze Estrelas (Boa Vista) e Seven Star (Santiago Sul), e, às 17:00, entra em campo a equipa anfitriã e actual campeã, Llana, para enfrentar Black Panthers, de Santiago Sul.
NA/AA
Inforpress/Fim
Partilhar