
São Filipe, 17 Jan (Inforpress) – O jogo entre os rivais de São Filipe, Académica e Botafogo, constitui o destaque da oitava jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.
A partida entre as duas agremiações que mais títulos regionais ostentam está marcado para as 16:00 de sábado, 18, no campo de São Lourenço, e é esperado com “grande expectativa” pelos adeptos das duas formações.
A Académica lidera o campeonato regional do primeiro escalão com 18 pontos e o Botafogo ocupa a quinta posição com 13 pontos, menos cinco que a Académica, mas nem por isso o jogo deixa de ter importância, quer para uma como para a outra equipa.
A formação da Académica necessita ganhar o jogo para não perder a liderança para o Cutelinho, que têm menos dois pontos, ou dividi-la com Vulcânico e Valencia, que têm menos três pontos, caso essas formações consigam vencer os seus jogos.
Por sua vez, o Botafogo, que teve um mau início da época, precisa de vencer o jogo para encurtar a distância em relação aos principais candidatos ao título e assim continuar a disputar o regional do primeiro escalão com os seus adversários.
Além da partida entre Académica e Botafogo estão calendarizadas mais quatro partidas a contar para a oitava jornada que se inicia hoje no campo de São Lourenço com o jogo União de São Lourenço – Luzabril.
No sábado e a anteceder o “derby” Académica – Botafogo a formação de Valência recebe no mesmo campo o Cutelinho dos Mosteiros.
No domingo, 19, no campo de São Lourenço, jogam Juventus de Curral Grande – No Pintcha e a fechar a jornada Juventude – Vulcânico.
Jogos da oitava jornada do primeiro escalão: sexta-feira, 17, União de São Lourenço – Luzabril; sábado, 18, Valencia – Cutelinho e Académica – Botafogo e domingo, 19, Juventus de Curral Grande – Nô Pintcha e Juventude – Vulcânico.
Para o segundo escalão realizam-se os jogos referentes à quinta jornada e segundo o calendário de jogos da Associação Regional de Futebol do Fogo jogam Brasilim – Atlântico, Baxada - ABC de Patim e Parque Real - Desportivo.
O regional do segundo escalão é liderado pelas equipas de Baxada, Desportivo de Cova Figueira e Parque Real, todas do município de Santa Catarina do Fogo, com nove pontos, mas Baxada e Desportivo têm menos um jogo cada.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar