São Filipe, 22 Fev (Inforpress) – A Académica foi derrotada hoje no jogo de abertura da 12.ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão por 1-2 frente a Valência e foi ultrapassada pelo Botafogo, que derrotou o Pintcha por 1-0.
A formação de Valência, sensação do campeonato regional do primeiro escalão à entrada da 12.ª jornada ocupava o quarto lugar
Apesar do sol abrasador e do intenso calor no campo de São Lourenço, que estava “despido” de público nas bancadas, Valência dominou o primeiro tempo e marcou por duas vezes, aos 18 e 44 minutos, por intermédio de Flávio e Djica.
O placar podia ser muito maior se os homens da frente de Valência não tivessem desperdiçado, pelo menos, duas situações flagrantes de golos.
A Académica fez muito pouco, apenas uma situação de golo e numa jogada em que o guarda-redes Moleza fez uma má abordagem a uma jogada que parecia simples, mas os seus companheiros resolveram a situação.
A segunda parte foi dominada pela Académica, mas não concretizou o seu domínio em golos que lhe permitisse dar a volta ao marcador e conquistar três pontos que lhe mantinham na liderança isolada.
Marcou por intermédio de Badju aos 23 minutos do segundo tempo, período que quase não se jogo porque os jogadores de Valência optarem por antijogo o que levou o árbitro a adicionar mais 18 minutos que não foram aproveitados pelos jogadores da Académica.
Esta equipa levou uma bola à barra e reclamou de uma jogada em que um defensor do Valência tirou a bola para lá da linha do golo, no entendimento da Académica, mas nem o arbítrio nem o assistente assinalaram o eventual golo.
Com esta vitória, a formação de Valência fica a um ponto da Académica, que reparte a segunda posição com Cutelinho.
No segundo jogo, disputado no campo de São Lourenço, o Botafogo derrotou o Pintcha pela margem mínima, 1-0, e assumiu a liderança isolada do regional do primeiro escalão com mais um ponto que a dupla Académica e Cutelinho.
A primeira parte foi equilibrada com as duas equipas a tentar chegar ao golo, mas o Botafogo foi mais feliz e marcou a sete minutos do fim do primeiro tempo por intermédio de Tui.
O golo surgiu na sequência de uma jogada de bola parada, marcação de canto de lado direito e Tui junto à meia lua e num remate da primeira, fez o golo que deu vantagem e os três pontos ao Botafogo.
Nos Mosteiros, Cutelinho goleou Juventude por 4-1 e alcançou a Académica no segundo lugar, ambas com 25 pontos.
A formação de Juventude continua sem ganhar e averba a sua décima segunda derrota em 12 jogos para campeonato regional, enquanto o Cutelinho continua firme na luta pelo título regional.
Resultado parcial dos jogos da 12ª jornada: Valência 2 Académica 1, Cutelinho 4 Juventude 1 e Botafogo 1 Nô Pintcha 0. A jornada é completada no domingo, 23, com os jogos União de São Lourenço - Juventus de Curral Grande e Vulcânico – Luzabril
A classificação é liderada pelo Botafogo com 26 pontos, seguido da Académica e Cutelinho com 25, Valencia 24, Vulcânico 19 (menos um jogo), Luzabril e Nô Pintcha 12 (Luzabril tem menos um jogo), Juventus de Curral Grande com dez, União de São Lourenço sete e Juventude que ainda não pontuou.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar