São Filipe, 22 Dez (Inforpress) – A Académica goleou este sábado (21) no campo de São Lourenço a formação de Juventude por 6-0 no jogo a contar para a quinta jornada e mantém-se líder isolado do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.
Numa partida em que era favorita a conquistar os três pontos, a Académica entrou determinada a resolver o jogo e conquistar mais três pontos que lhe permite distanciar ainda mais do Vulcânico que somou a sua segunda derrota consecutiva.
Os golos da Académica foram repartidos pelas duas partes e fez o marcador funcionar três vezes na primeira parte e outros tantos na segunda metade do desafio.
A grande surpresa da jornada foi a derrota do Vulcânico frente à formação de União de São Lourenço por 3-4.
O Vulcânico entrou decidido a conquistar os três pontos e nos primeiros dez minutos vencia por duas bolas a zero e ainda antes do intervalo aumentou para 3-0.
Na segunda parte veio a reviravolta de União de São Lourenço a marcar quatro golos, três dos quais apontados pelo guarda-redes desta agremiação que nesta partida foi utilizado como avançado.
O resultado, surpreendente, deixou o Vulcânico mais longe na corrida ao título, caindo provisoriamente para o terceiro lugar, mas poderá passar para o quarto lugar caso o Valencia conquiste, ao menos, um ponto no jogo de hoje, e ser alcançado pelo Botafogo em caso de vitória.
Nos Mosteiros, o Cutelinho, não vacilou como na época passada, derrotou o seu “rival” local, Nô Pintcha, por 2-0, somou a sua quarta vitória consecutiva e está a três pontos do líder Académica.
Resultado parcial dos jogos da quinta jornada: Vulcânico 3 – União de São Lourenço 4, Juventude 0 – Académica 6 e No Pintcha 0 – Cutelinho 2. A jornada fica completada hoje com os jogos Botafogo – Luzabril e Juventus de Curral Grande – Valência.
A Académica lidera o campeonato regional com 15 pontos, seguido de Cutelinho com 12, Vulcânico e Valênçia com nove pontos (Valência tem menos um jogo), Botafogo e União de São Lourenço com seis pontos (Botafogo tem menos um jogo), Luzabril tem cinco, Juventus de Curral Grande com quatro, Nô Pintcha tem um ponto e Juventude ainda não pontuou.
JR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar