Ribeira Grande, 16 Mai (Inforpress) – O treinador-adjunto do Paulense mostrou-se hoje confiante na primeira vitória em casa, no domingo, 18, frente ao Sal Rei, em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional, no Estádio João Serra, em Ponta do Sol.
Em declarações à Inforpress, Valdir Évora garantiu que a equipa tem trabalhado “com afinco” para somar mais três pontos e reforçar a caminhada rumo aos objectivos traçados.
“A equipa está com moral e a trabalhar bem. Agora, é dar continuidade para somar mais uma vitória e tentar alcançar os objectivos a que nos propusemos”, afirmou.
Apesar de admitir que há algumas baixas no plantel, o adjunto da equipa técnica do Paulense mostrou-se “optimista” quanto à recuperação dos jogadores.
“Esperamos que até sábado estejamos na máxima força e com todos preparados para o desafio”, adiantou.
Sobre o desempenho em casa, onde a formação do Paulense ainda não conseguiu vencer, Valdir Évora reconheceu que a ansiedade tem sido um factor a influenciar o rendimento da equipa.
No entanto, assegura que o grupo está “motivado” para inverter esse cenário.
“Ainda não conseguimos nenhuma vitória em casa. Isso deve-se, em parte, à ansiedade dos jogadores, mas esta semana já conversámos com eles e estamos a incentivá-los para que, finalmente, consigamos essa primeira vitória diante do nosso público. Será uma vitória para nós, para os adeptos e para toda a nossa região, que também merece ver-nos triunfar no nosso estádio”, afirmou.
O treinador-adjunto deixou ainda um apelo à massa associativa e à população da região para comparecerem em força no Estádio João Serra, e dar o apoio necessário à equipa.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
LFS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar