Mindelo, 25 Abr (Inforpress) – A equipa do Mindelense, que vai entrar no sábado, 26, às 16:00, para defrontar a Ultramarina (São Nicolau), no Estádio Adérito Sena, terá “olhos permanentemente colocados” na baliza adversária, apesar das dificuldades que possam surgir.
A afirmação é do treinador Miki Medina, na antevisão do jogo da segunda jornada da prova, e que reforçou que a sua equipa não sabe jogar de outra forma, ainda por cima, vincou, “em casa” perante os seus adeptos.
A mesma fonte informou que apesar da ideia fixada na vitória, a sua equipa terá precauções, como estudar bem o adversário e o jogo.
“Mas, estou optimista, como sempre, pois sei que a minha equipa é capaz e podemos no sábado fazer um grande jogo e vencer”, sintetizou.
Sobre o adversário, disse que espera uma Ultramarina “extremamente ofensiva”, a discutir o jogo do princípio ao fim, “motivada, a jogar bom futebol, rente à relva com circulação e a criar oportunidades”.
“Espero um jogo difícil, mas em casa temos sempre uma palavra a dizer, e uma vez que o primeiro jogo não correu lá muito bem temos uma resposta a dar”, finalizou.
O campeonato nacional conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da ilha Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
AA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar