São Filipe, 09 Mai (Inforpress) - O treinador do Botafogo, Danilo Dinis, mostrou-se confiante na recuperação da sua equipa no confronto diante do Boavista da Praia, a contar para a quarta jornada do campeonato nacional de futebol.
Ao fazer a antevisão do jogo, que será disputado no domingo, 11, no campo de São Lourenço, Danilo Dinis salientou que apesar de um arranque difícil com três derrotas consecutivas, mantém a confiança na qualidade da sua equipa e acredita que ainda é possível alcançar os objectivos traçados.
“Três jogos, três derrotas que se calhar foram injustas, porque fizemos grandes jogos e podíamos sair pelo menos com empates”, afirmou o técnico do Botafogo, que sublinhou o esforço e a entrega da equipa em campo.
Para o treinador, a principal falha tem sido a ineficácia na finalização, um aspecto que tem sido alvo de trabalho durante os treinos e lembrou que a sua equipa, nos jogos já realizados criou muitas oportunidades que não foram finalizadas, e quer estar pronto para o jogo seguinte.
O técnico do Botafogo destacou também a importância do próximo jogo, a realizar-se este domingo, frente ao actual campeão nacional, Boavista da Praia, e referiu que como o jogo será disputado em “casa” constitui uma “chance importante” para reverter a situação.
“Temos jogadores com qualidade e equipa para lutar sempre pelo objectivo que é vencer”, pontuou o técnico do Botafogo que, apesar dos resultados negativos, acredita que a sua equipa tem demonstrado bom futebol e que, com maior eficácia, os triunfos vão surgir.
Além do trabalho técnico e tático, há também um foco no aspecto psicológico e Danilo Dinis afirmou que durante a semana trabalhou psicologicamente os jogadores para esquecerem os três jogos anteriores e serem fortes no jogo seguinte que é frente ao Boavista da Praia.
Com três jogos ainda por disputar na fase de grupos, Danilo Dinis mantém a esperança e acredita que “ainda é possível passar à fase seguinte”, já que segundo o mesmo, Botafogo tem capacidade, e os jogadores estão conscientes de que durante 90 minutos têm de dar o máximo para alcançar o objectivo.
O Botafogo ocupa o último lugar com zero ponto em três jogos realizados, tendo averbado derrotas frente, sendo dois fora de casa frente ao Ultramarina, de São Nicolau, (0-1) e Académica da Praia (0-1) e uma derrota no campo de São Lourenço frente a Palmeira (1-2).
O campeonato nacional de futebol conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
A presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia, campeã em título, ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários, ou seja, três na condição de visitada e três como visitante.
Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar