Porto Novo, 13 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo exortou hoje a união dos porto-novenses à volta dos Sanjoanenses, que no sábado disputam com o Palmeira, no Estádio Municipal Marcelo Leitão (Sal), a segunda mão das meias-finais do campeonato nacional.
A autarquia, através de uma nota, disse ser este “o momento de os munícipes se unirem” e canalizarem “todas as energias” à equipa dos azuis do Porto Novo, esperando que a mesma vença o Palmeira e alcance a final idêntica no campeonato nacional.
Por seu lado, a direcção dos Sanjoanense pediu o apoio dos adeptos para que a equipa possa alcançar a final do campeonato nacional, agendada para 21 de Junho no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.
O treinador dos campeões regionais de Santo Antão Sul, Gunga Fonseca, na antevisão do jogo, prometeu uma equipa confiante para a segunda mão das meias-finais com o Palmeira.
No primeiro jogo, as equipas empataram a zero (0-0).
O campeonato nacional de futebol contou com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Esta presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para 21 de Junho no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar