Ribeira Brava, 11 Mai (Inforpress) – O treinador-adjunto da Académica da Praia, Flávio Monteiro, disse hoje, que a sua equipa está moralizada e confiante na vitória hoje frente a Ultramarina, apesar de uma viagem “estafante” para chegar a São Nicolau.
Na antevisão ao jogo a contar para a quarta jornada do campeonato nacional, a realizar-se no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal de São Nicolau, Flávio Monteiro avançou que apesar da longa viagem de barco de Sal para São Nicolau, a sua equipa está “preparada para vencer”.
“Nós sabemos que é mais um jogo difícil, mais um jogo que vamos tentar conquistar os três pontos, com todo o respeito pela equipa da Ultramarina, mas não vamos arranjar desculpa da viagem que tivemos, aconteceu e tinha que acontecer, portanto, temos que estar preparados para esses detalhes que às vezes acontecem com qualquer equipa que está no Nacional ou numa competição a sério”, apontou.
Em relação ao conhecimento sobre o adversário, Flávio revelou ter informações sobre o campo e alguns jogadores da Ultramarina, que serão partilhadas com o plantel através de palestras e análise de vídeos.
Flávio deixou claro que a Académica encara este jogo com o intuito de vencer, considerando todos os jogos do campeonato como “finais”, destacando que uma vitória deixa a equipa “muito mais próxima de ser apurada para próxima fase”.
O treinador-adjunto da Académica reconheceu ainda que “alguns jogadores importantes podem estar fisicamente limitados”, mas acredita que com a “motivação e o espírito de luta” a equipa poderá superar todas as dificuldades desta deslocação.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
WM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar