Cidade da Praia, 26 Fev (Inforpress) – O Centro Nacional Ortopédico e de Reabilitação Física (Cenorf), de Cabo Verde, anunciou hoje ter recebido a renovação e ampliação do alvará para prestação de serviços nas áreas de ortoprotesia e clínica geral.
“Este passo representa um marco significativo na nossa missão de oferecer cuidados especializados e de alta qualidade nas áreas da fisioterapia e da ortoprotesia. Adicionalmente, foi também autorizada a abertura de uma clínica geral, o que nos permitirá expandir e alargar ainda mais o nosso campo de actuação”, realça uma comunicação do Cenorf.
Ainda na nota enviada à Inforpress, a reabertura do centro permitirá a todos os clientes um atendimento mais eficiente e personalizado, por contar com mais profissionais e práticas mais modernas no campo da reabilitação funcional.
Com este alvará, explica o responsável Bernardino Gonçalves, o Cenorf irá continuar a sua missão de prestar bons cuidados de saúde à população, com qualidade, segurança, eficiência e humanidade, de acordo com a lógica de universalidade, acesso e equidade, em interface com os diversos actores sociais.
“Isto sem perder a noção de sustentabilidade, neste ano especial que assinalamos 20 anos de trabalho na inclusão e dignidade das pessoas com deficiência”, precisou.
O centro, desde 31 de Outubro de 2024, esteve suspenso devido a uma notificação da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) que determinava a suspensão do exercício da actividade de prestação de cuidados de saúde no Cenorf por falta de alvará válido.
A partir dessa data o centro deixou de prestar serviço na reabilitação de pessoas com deficiências funcionais, amputações ou malformações congénitas também por falta de técnicos ortoprotesistas.
PC/HF
Inforpress/Fim
Partager