Cidade da Praia, 12 Jul (Inforpress) - Vinte e quatro adolescentes da Associação Black Panthers, oriundos de famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade social, iniciam hoje uma formação de seis meses em Língua Francesa financiada pela Embaixada da França em Cabo Verde.
Alcides Amarante, presidente da Associação Black Panthers, avançou, durante a abertura da formação, que a iniciativa enquadra-se nas actividades em comemoração ao 44º aniversário da organização.
O líder associativo disse que alcançar os projectos preconizados é motivo de “orgulho” para o grupo, pelo que manifestou o seu “profundo reconhecimento” pela oportunidade de formação desses adolescentes.
Ao presidir ao acto, a embaixadora da França em Cabo Verde, Catherine Mancip, demonstrou-se honrada em apoiar o projecto, porque, conforme disse, é uma forma de aprender e conhecer melhor esta língua internacional como forma de ajudar a estruturar pensamentos e criar conceitos.
Catherine Mancip considerou ainda que a língua francesa é “muito importante” para o sector turístico, sendo Cabo Verde um País que recebe e acolhe muitos turistas.
“Desejamos boa sorte e agradecemos os professores e o presidente da associação. A Embaixada da França vai continuar a apoiar o projecto da formação” assegurou.
A Associação Black Panthers acolhe no momento 300 estudantes do pré-escolar até 12ºano.
LT/ZS
Inforpress/Fim
Partager