São Filipe, 02 Out (Inforpress) – Um grupo de médicos e auxiliares administrativos ligados à área de Estomatologia chega hoje à ilha do Fogo para consultas e atendimento às crianças e adolescentes dos diversos subsistemas de ensino.
A informação foi avançada à Inforpress pelo administrador da Fundação Casa das Bandeiras, Henrique Pires, que assinalou que a vinda do grupo, constituído por 14 elementos, entre médicos e auxiliares, marca a retoma da cooperação existente entre a fundação e o grupo de médicos dos Estados Unidos da América, suspenso desde 2020 na sequência da covid-19.
Henrique Pires lembrou que antes da suspensão da missão, o grupo tinha enviado um conjunto de materiais e equipamentos de Estomatologia que foi depois entregue às estruturas sanitárias da ilha.
O grupo vai permanecer na ilha do Fogo durante uma semana e deve cobrir os três municípios da ilha, referiu o administrador da Casa das Bandeiras, que sublinhou que as consultas e atendimentos serão efectuadas em coordenação com a Delegacia de Saúde de São Filipe.
Os materiais e alguns equipamentos que serão utilizados durante a missão já estão na ilha do Fogo, segundo a mesma fonte.
Com relação à Casa das Bandeiras, Henrique Pires disse que a parte da antiga arrecadação foi remodelada e ampliada na vertical, assim como a ampliação vertical das instalações sanitárias, o que permitiu a criação de novos espaços para armazenamento dos equipamentos da Casa das Bandeiras, como cadeiras, mesas e outros.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar