São Filipe, 07 Fev (Inforpress) – As ilhas do Fogo e Brava serão palcos, de 10 a 16 de Fevereiro, do primeiro encontro nacional da conservação da flora em Cabo Verde.
O encontro é promovido pela Associação Projecto Vitó, em parceria com a Biflores, da ilha Brava, com financiamento do Critical Ecosystem Partnership Fund (CEPF) e reunirá especialistas, ambientalistas e organizações dedicadas à preservação da flora, com o intuito de fortalecer a rede de acções voltadas para a conservação da biodiversidade.
Este encontro tem como principal objectivo promover a troca de conhecimentos, experiências e boas práticas na área de conservação da flora, especialmente focando nas peculiaridades e necessidades das ilhas de Cabo Verde.
Além disso, busca contribuir para o desenvolvimento sustentável das ilhas do Fogo e Brava, reforçando a importância da protecção da biodiversidade na região.
Durante o encontro serão discutidas várias estratégias e soluções para preservar as espécies vegetais endémicas e ameaçadas, assim como explorar a implementação de acções efectivas para combater os desafios ambientais enfrentados pela região.
O I Encontro Nacional de Conservação da Flora promete ser um marco importante no fortalecimento das práticas de preservação ambiental em Cabo Verde, reunindo partes interessadas locais e internacionais comprometidos com a causa ecológica e com o desenvolvimento sustentável do arquipélago.
O director-executivo da Associação Projecto Vitó, Herculano Dinis, destacou o empenho do projecto na conservação da biodiversidade, com ênfase nas ilhas do Fogo e Brava e nos Ilhéus do Rombo, áreas prioritárias da actuação da organização.
JR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar