Sal Rei, 25 Ago (Inforpress) – O artista Deejay Télio elogiou o público cabo-verdiano e da ilha da Boa Vista, que “não promete nada e entrega tudo”, após terminar sua atuação hoje no segundo dia da 32.ª edição do Festival de Praia d’Cruz.
Deejay Telio que era o cabeça de cartaz do segundo dia do festival e pela primeira vez na ilha da Boa Vista agradeceu o público cabo-verdiano por recebe-lo “sempre de braços abertos”, e acrescentou que sempre que sai de Portugal para Cabo Verde as suas expectativas são altas, mas o público cumpre.
O segundo dia de espetáculo arrancou aproximadamente às 22:40, quase três horas após o horário previsto e foi acumulando mais demoras entre as trocas dos grupos no palco.
Projeto Baxom de artistas locais abriu o palco, foram seguidos de Tchul Back, Ferro Gaita subiu ao palco cerca da 01:00 e, segundo Bino, foi um Ferro Gaita de alegria para matar saudades.
Elida Almeida repetiu a dose e atuou pela segunda vez consecutiva no festival.
O publicou, principalmente os mais jovens, que parecia estar aguardando energias para a atuação do Deejay Télio, vibrou quando o mesmo entrou no palco.
Batchart actuou já ao amanhecer e disse ter muito carinho por Boa Vista porque representa o que deve ser Cabo Verde, a ilha que “tem mais gente” de todas as outras ilhas.
Ceuzany e Zuleica, que devido a problemas de voo não conseguiram apresentar no primeiro dia, acturam hoje com o tempo reduzido, e o público ainda cantou os parabéns por ser o seu aniversario.
Gobassa, que também actuou já com o “Sol ao alto” e não beneficiou dos efeitos de luz, enquanto artista local, classificou de positivo e destacou o fato do festival promover a cultura e artistas locais, mas disse ser preciso melhor em próximas edições porque atraso nunca é bom.
Nem o calor que se fazia sentir no local desanimou a plateia e uma boa parte do público que esperou até o final para assistir à apresentação do MC Prego Prego, que encerrou a 32.ª edição do Festival de Praia d’Cruz às 09:40.
Apesar dos atrasos registrados nos dois dias, tanto a organização do evento como o publico coincidiram que o festival o positivo mas que é preciso continuar tralhando para melhorar e fazer um festival de sucesso.
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar