Escola “Manuel Júlio” assinala 47º aniversário com uma formação sobre planeamento e gestão de conflitos

Inicio | Sociedade
Escola “Manuel Júlio” assinala 47º aniversário com uma formação sobre planeamento e gestão de conflitos
26/06/24 - 02:52 pm

Cidade da Praia, 26 Jun (Inforpress) – A escola de cegos “Manuel Júlio” assinalou hoje o seu 47º aniversário com uma formação sobre planeamento e gestão de conflitos, destinada aos seus membros, com intuito de prepará-los para serem líderes das organizações a que pertencem.

À Imprensa, o presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde (ADEVIC) e responsável da escola de cegos “Manuel Júlio”, Marciano Monteiro, explicou que organizaram esta formação porque actualmente existem "muitos conflitos" que afligem diferentes organizações e é sempre bom que as pessoas estejam capacitadas para enfrentar estes desafios que normalmente acontecem.

Para assinalar esta data afirmou que esta associação tem apostado nas formações contínuas em determinadas áreas, no sentido de manter os seus membros cada vez mais qualificados e capacitados.

Participam nesta formação de um dia, conforme informou, 20 membros desta escola, que depois da formação vão participar no concurso de leitura e escrita em braille, no centro da Adevic, em Achada São Filipe, na Cidade da Praia, no âmbito das actividades comemorativas do 47º aniversário desta escola.

Por sua vez, o formador, Manuel Júlio Rosa, que é também o fundador da escola de cegos “Manuel Júlio”, disse que esta formação vai ajudar na educação destas pessoas na sociedade, de modo a ficarem mais estimuladas, encorajadas a aproveitarem cada vez mais conhecimentos.

Disse que é “muito bom” ver essas pessoas interessadas para aprenderem mais, e que assim conseguem se integrar na sociedade com mais bagagem.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar