Autárquicas 2024/Santa Cruz: PTS almeja que comerciantes tenham negócios mais robustos

Home | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Cruz: PTS almeja que comerciantes tenham negócios mais robustos
27/11/24 - 07:46 pm

Santa Cruz, 27 Nov (Inforpress) – O candidato do PTS a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Daniel Cesário, disse hoje que almeja que os comerciantes no município tenham negócios mais robustos e possam gerar renda para as suas famílias.

O cabeça de lista do partido Pessoas Trabalho e Solidariedade (PTS), Daniel Cesário, que tem privilegiado contactos no centro da cidade, explicou que tem um projecto para orientar os comerciantes de Salinas.

Afirmou que, com um negócio robusto, é possível criar novos postos de emprego, por isso, apontou que o seu projecto visa dar mentorias às “rabidantes”, de forma a garantirem sustentabilidade e poderem expandir os seus negócios.

"Vão aprender a fazer o balanço e, assim, também oferecer-lhes tudo aquilo que é mentoria para que não percam o fogo do negócio, para poderem ter mais sustentabilidade e conseguirem dar continuidade ao negócio", disse.

O candidato avançou que quer ajudar os jovens a conseguirem habitação própria, através de investimentos, mas também com parcerias dos privados.

“Estamos a falar de privados, tanto nacionais quanto internacionais, e também com o Governo. Portanto, onde for possível conseguir verbas para realizar esse projecto”, sustentou.

Asfaltar a estrada que liga Salinas a Achada Ponta também é uma promessa do candidato do PTS à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz.

“Pois já é o momento. Essas zonas, que possuem um grande número de habitantes, merecem uma estrada de qualidade, capaz de aproximar essas localidades e dar continuidade às moradias e aos investimentos nas duas regiões”, sublinhou.

No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal os candidatos Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.

AM/HF

Inforpress/Fim

Share