Mindelo, 03 Out (Inforpress) – O ministro do Mar, Jorge Santos, é um dos intervenientes num encontro mundial sobre a economia azul, a realizar-se esta semana em Tânger (Marrocos), em que deve expor a experiência cabo-verdiana no sector.
A informação foi hoje confirmada pelo próprio ministro, que viaja na sexta-feira, 04, para Marrocos à frente de uma delegação que deve integrar ainda altos responsáveis do ministério que dirige.
Hoje, lembrou Jorge Santos, Cabo Verde vai “granjeando pontos” à escala mundial em termos de “boa gestão” da economia azul, principalmente nessa transição de economia marítima para a economia azul, não só pela segurança marítima, mas também pela segurança ambiental.
O ministro citou a “constelação” de três ministérios, Mar, Ambiente e Transportes, envolvidos na actuação a nível do sector do marítimo portuário, porque, precisou, a segurança ambiental é importante também nessa transição.
“Por isso estarei em Tânger a apresentar a experiência cabo-verdiana, o que representa Cabo Verde, a posição importante e estratégica que detém no Atlântico Médio”, lançou Santos, que prometeu apresentar no encontro mundial sobre economia azul o que é o sector marítimo portuário cabo-verdiano e quais são as principais estratégias para o sector mar.
AA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar