Cidade da Praia, 22 Jul (Inforpress) – O Subintendente da Igreja do Nazareno do Distrito Sul, David Araújo, apontou hoje a necessidade de reforçar o trabalho de contacto com as pessoas, no sentido de comunicar valores e princípios aos jovens.
Em declarações à Inforpress, David Araújo destacou a importância de intensificar o contacto com crianças, jovens e as próprias famílias, apontando que ainda há lares disfuncionais que precisam de apoio
“A responsabilização de pais na criação dos filhos é importante para o reforço do núcleo, para que a necessidade material, espiritual e psicológica seja suprida. Se o lar não funciona bem, pode ter uma má repercussão na sociedade”, disse David Araújo.
O subintendente da Igreja do Nazareno do Distrito Sul fazia o balanço da 4ª Assembleia distrital e convenções do Distrito Sul da Igreja do Nazareno que terminou no domingo, 21, na cidade da Praia.
A 4ª assembleia teve como lema “Chamados para este tempo”, com a realização de workshops com crianças e jovens.
De acordo com o religioso, cada indivíduo tem “dignidade e valor diante de Deus” e disse ser preciso que as pessoas conheçam o que realmente tem valor.
Recomendou neste caso investimentos e reconciliar alguns sacrifícios para que se possa obter os ganhos.
David Araújo afirmou que a preocupação da igreja é fazer chegar a mensagem de Deus às pessoas e também acolher a sociedade em outros domínios, apontando como exemplo a recente criação de um jardim de infância na cidade da Praia.
Anunciou na sequência que também está prevista a criação de centros de treinamento para os jovens aprenderem novas profissões e os referidos centros vão servir para acolher pessoas da terceira idade, a serem implementados nas zonas de Achada Limpo, São Pedro, na cidade da Praia, e em Pedra Badejo, concelho de Santa Cruz, no interior da ilha de Santiago.
OS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar