Cidade da Praia, 12 Jul (Inforpress) – A directora da Biblioteca Nacional fez hoje um balanço positivo da II Grande Feira do Livro, face à boa adesão do público, diversidade de eventos e destacou as obras infanto-juvenis, que lideraram as vendas.
Ao aproximar-se do encerramento da segunda edição da Grande Feira do Livro, que se encerra domingo, 13, a directora da biblioteca Matilde Santos, afirmou que a feira “está a decorrer de forma satisfatória” e que o público respondeu de forma muito positiva ao longo dos nove dias.
“O nível de adesão tem sido muito bom e as vendas estão a correr bem. Temos registado procura por todos os géneros, desde livros técnicos e especializados até à literatura infantil-juvenil, que continua a ser a mais procurada e é a que mais vende”, explicou Santos.
A directora sublinhou ainda que várias actividades culturais estão a enriquecer a programação, incluindo lançamentos de livros, sessões de contos para crianças e exibição de filmes.
“De uma forma geral, o balanço é francamente positivo. Esta segunda edição está sendo um sucesso”, afirmou.
Entre os livros mais procurados, a literatura infanto-juvenil mantém-se no topo das vendas, com alguns títulos já esgotados.
Enalteceu também que há um grande interesse por romances, poesia e obras nas áreas do direito, ciências sociais, humanas, medicina e ciências exactas.
Enquanto a feira caminha para o seu último dia, Matilde Santos reforça a importância do evento como um espaço de encontro entre leitores, autores e editoras.
“É gratificante ver como o livro continua a atrair diferentes públicos. Isso só reforça o nosso compromisso com a promoção da leitura e da cultura”, realçou.
Por outro lado, no stand da Livraria Pedro Cardoso, Jandira Alfama disse que o cenário foi mais moderado, embora os responsáveis reconheçam o esforço logístico e elogiem a boa organização do evento, relatando "uma movimentação comercial abaixo do esperado".
Segundo Jandira Alfama, os livros de literatura internacional e infantil foram os que mais despertaram interesse entre os visitantes.
No entanto, lamenta que o volume de vendas esteja aquém das expectativas iniciais.
Ainda assim, esta livraria tradicional no sector manteve uma presença activa na programação da feira.
CG/SR//HF
Inforpress/Fim
Partilhar