Cidade da Praia, 28 Fev (Inforpress) – A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) informou, através de um comunicado, que a data limite para a submissão dos trabalhos realizados em 2023 para a candidatura ao Prémio Jornalismo Financeiro é até esta quinta-feira, 29.
O Prémio Jornalismo Financeiro, segundo a mesma fonte, visa promover e estimular o engajamento dos profissionais da comunicação social, através do estudo e da investigação e abrange todas as categorias de trabalho jornalístico que tenham como tema o mercado financeiro, podendo ser uma reportagem, artigo, notícia e outros.
A BVC informa ainda que o montante destinado ao primeiro prémio é de 250 mil escudos, o segundo 150 mil escudos e o terceiro, 100 mil escudos.
Ainda de acordo com o regulamento, o prémio conta com a parceria da Associação dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), e tem como propósito a produção de conteúdos que visam contribuir para a educação financeira da sociedade.
O júri é designado pelo BVC e integra individualidades de reconhecido mérito provenientes das áreas de instituições financeiras e agentes prestadores de serviços auxiliares ao sector financeiro, comunicação social, academia e outros sectores afins.
A participação no concurso, conforme o regulamento do concurso, está sujeita a inscrição prévia e individual dos jornalistas que exerçam legalmente as suas funções no território nacional, junto da BVC.
O prémio, segundo as regras estipuladas, é atribuído anualmente, no mês de Maio, no âmbito das comemorações do aniversário da Bolsa de Valores.
PC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar