Porto Novo, 20 Fev (Inforpress) – A câmara do Porto Novo e o Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente (ICCA) vão reforçar a parceria com vista a “ter cada vez menos crianças em situação de vulnerabilidade” neste município santantonense.
Uma nota da autarquia porto-novense, a que a Inforpress teve acesso hoje, indica que a ideia de reforçar a parceria entre as duas instituições surgiu num encontro na segunda-feira, 19, entre o presidente da autarquia porto-novense, Aníbal Fonseca, e a presidente do ICCA, Zaida Freitas, no quadro de uma visita a Santo Antão.
“A reunião ainda teve como objectivo reforçar a parceria existente entre as partes. A finalidade é ter cada vez menos crianças em situação de vulnerabilidade”, sublinhou a mesma fonte, adiantando que o encontro se debruçou ainda sobre as acções que têm concretizadas no município do Porto Novo no quadro da parceria entre as duas instituições.
Além do ICCA, a câmara do Porto Novo tem estado a trabalhar com outras organizações que promovem os direitos e a proteção das crianças no neste concelho, de acordo ainda com a nota, destacando a formação para as famílias, o atendimento personalizado, o reforço alimentar e o transporte escolar como sendo algumas das acções que têm sido realizadas.
Conforme constatou a Inforpress, a problemática das crianças na rua tem sido uma preocupação das instituições que trabalham na protecção das crianças que têm alertado para o aumento deste fenómeno, embora a situação não seja ainda “alarmante”.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar