Câmara de Santa Catarina do Fogo congratula Adega Chã por distinção do vinho Chã Tinto 2024

Inicio | Sociedade
Câmara de Santa Catarina do Fogo congratula Adega Chã por distinção do vinho Chã Tinto 2024
02/10/25 - 11:08 am

São Filipe, 02 Out (Inforpress) - A Câmara de Santa Catarina do Fogo parabenizou a equipa da Adega/cooperativa Chã pela distinção do vinho Chã Tinto 2024 com medalha de ouro no Concurso Mundial de Vinhos Extremos, realizado em Setembro, em Sarre, Itália.

Através de uma nota publicada quarta-feira na sua página nas redes sociais, a edilidade indica que este reconhecimento internacional representa um “marco de orgulho” para toda a ilha do Fogo e, em especial, para o município de Santa Catarina do Fogo.

“A distinção destaca o talento, a dedicação e a excelência da viticultura heroica praticada em Chã das Caldeiras, uma região que continua a afirmar-se pela produção de vinhos de alta qualidade, mesmo em condições geográficas e climáticas desafiadoras”, refere a nota, sublinhando que com cada conquista, a viticultura de Chã das Caldeiras coloca Cabo Verde no mapa mundial.

A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo apelou ainda à população para a importância de valorizar e apoiar os produtos locais e as tradições que definem a identidade da ilha.

O vinho tinto, colheita de 2024, da adega/cooperativa Chã, situada em Chã das Caldeiras, foi distinguido com medalha de ouro na 33.ª edição Mundial de Vinhos Extremos, realizada nos dias 20 e 21 de Setembro, em Sarre, Itália.

A Adega/Cooperativa Chã tem um histórico de distinções neste certame. Outras colheitas que já arrecadaram a medalha de ouro incluem o "Chã Branco" (2021 e 2023), o "Chã Tinto" (2022) e o "Chã Passito" (2023).

JR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar