Cineasta cabo-verdiano produz filme intitulado “You Myself and I” que retrata a emigração nos EUA

Inicio | Cultura
Cineasta cabo-verdiano produz filme intitulado “You Myself and I” que retrata a emigração nos EUA
06/12/24 - 03:17 pm

Cidade da Praia, 06 Dez (Inforpress) - O emigrante cabo-verdiano nos Estados Unidos da América (EUA) Mário Vaz está a produzir um filme intitulado “You Myself and I” de oito episódios, no México, que retrata a emigração com a participação de actores estrangeiros e cabo-verdianos.

Em declarações à Inforpress, Mário Vaz, que é também músico, produtor e activista, explicou que este filme tem como objectivo promover Cabo Verde como destino turístico, cultural e além-fronteiras.

O filme conforme avançou, conta a história de um emigrante que luta pela sobrevivência, adaptação e descoberta do ser humano, nos EUA, avançando que o mesmo já está no seu segundo episódio de gravação.

“Esta série é mais global, com raízes latinas, mas com histórias americanas, ou seja, uma história mais abrangente e global, não só voltada para Cabo Verde”, disse.

O cineasta contou, igualmente, que já tinha produzido um outro filme intitulado “Paradise Land” que conta a história de um cabo-verdiano, que emigrou para os EUA e, em 50 anos, nunca regressou ao país natal.

“Estamos a preparar o lançamento deste filme de longa metragem “Paradise Land” em Cabo Verde", informou Mário Vaz, acrescentando ainda, que no dia 15 do corrente mês vai lançar um álbum com 20 faixas musicais nos EUA, com a participação de mexicanos, brasileiros, cabo-verdianos e americanos.

Mário Vaz fez saber ainda, que quer organizar, no mês de Março, nos EUA, um evento para homenagear os cabo-verdianos que residem neste país e em Cabo Verde que se destacaram em diferentes áreas.

Radicado há 42 anos nos EUA, formado em cinema pela “New England Institute of Technology”, de Rhode Island, e “Maine Media Workshops”, Mário Vaz avançou que já tem mais de 20 anos de experiência em produção, edição e direcção de actores.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar